Hoje vai conhecer a importância de seguir 2 regras fundamentais para captar emails numa campanha de email marketing de sucesso. Essas duas regras, são: Você pode montar a melhor campanha de email marketing do mundo, mas se não tiver subscritores, não serve de nada… Se já escolheu o seu serviço de newsletter (nós recomendamos a Aweber), é altura de começar a captar os emails dos seus visitantes. Vamos assumir que o seu site já está feito e pronto a trabalhar. É altura de colocar o formulário visível em TODAS as páginas do seu site. Para conseguir captar o máximo de emails, o seu formulário tem de estar bem visível e tem de ser o objectivo principal de acção no seu site. A Aweber tem um conjunto de formulários predefinidos de grande qualidade, com uma enorme variedade de temas. Formulários com imagens e botões de subscrição proeminentes, são mais eficazes do que formulários pequenos e só com texto. A Aweber permite a criação de formulários popover, que chamam a atenção de todos os visitantes, porque cai um fundo negro sobre o ecrã e apenas fica visível o formulário. Estes formulários são muito eficazes, mas bastante mais intrusivos do que o normal. Utilize-os apenas se tiver confortável com este método. Se colocar um formulário com o texto “Coloque o seu email!”, bem pode esperar sentado…
Ninguém no seu perfeito juízo vai dar o seu email sem saber o que vai receber em troca. O seu formulário tem de explicitar bem o que vai oferecer: As pessoas querem saber o que é que ganham em troca da perda de privacidade que o envio dos seus contactos significa. A boa notícia é que não precisa de adivinhar, pelo menos se utilizar a Aweber. Com a Aweber, pode criar um teste entre 2 formulários diferentes e analisar as estatísticas ao longo do tempo. Tenha sempre 2 formulários a correrem em simultâneo e faça testes com: Quando tiver um formulário que ganha sempre, pode terminar os testes e mantê-lo como vencedor. Pequenas mudanças podem trazer grandes benefícios. Se captar 20% de emails em vez de 10%, conseguirá duplicar o número de subscritores sem muito mais trabalho. Se está a ler este artigo através do curso gratuito, veja agora no seu email as tarefas que tem de fazer nos próximos dias. Se não se registou ainda no curso de email marketing, pode fazê-lo gratuitamente.
Uma Campanha de Email Marketing Precisa de Emails
Coloque o Formulário à Vista de Todos
Ofereça Algo Valioso Para o Visitante
Teste Continuamente